Pilates e menopausa
Bora falar sobre os benefícios do pilates na menopausa, esse é um período extremamente difícil para nós mulheres, que começa do com a finalização dos ciclos menstruais e ovulatórios, entre os 45 e 55 anos de idade.
São várias as transformações que ocorrem no corpo da mulher, já que há diminuição de hormônios importantes, sintomas como irritabilidade, estresse, cansado e fadiga muscular, diminuição da força e flexibilidade, além de osteoporose podem acometer a paciente nesse período.
A boa notícia está aqui: o Pilates pode ser uma excelente forma de exercício durante a menopausa.
Vamos entender por qual motivo: os exercícios ajudam a melhorar a força muscular, a flexibilidade, o equilíbrio e postura, o que é especialmente importante à medida que as mulheres envelhecem e enfrentam as mudanças hormonais associadas à menopausa.
Além disso, o Pilates ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade, que às vezes são agravados durante esse período. Estudos indicam também que há diminuição nos sintomas da inconsciência urinária, já que no pilates fazemos exercícios para fortalecer o assoalho pélvico. Muito legal não é mesmo?
No entanto, é importante falar com um profissional de saúde ou um instrutor de Pilates capacitado para adaptar os exercícios às suas necessidades específicas durante a menopausa ok? Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário, o like e compartilhe! Até mais pessoal!
Comentários
Postar um comentário