3 curiosidades sobre o método Pilates
Existem muitas curiosidades sobre a prática do pilates. No post de hoje resolvi compartilhar 3 delas, as quais escuto muito lá no meu estúdio, vem comigo:
- Yoga e pilates são as mesma coisa né? Não, apesar do idealizador da prática, Joseph Pilates ter praticado yoga e se inspirado nela para montar seus exercícios, as práticas são diferentes. As duas modalidades têm alguns pontos em comum, principalmente a promoção de consciência corporal, porém diferem em alguns pontos, a Yoga é milenar e usa exclusivamente o peso do próprio corpo, já o pilates surgiu há pouco mais de 100 anos e além de usar o peso corporal, também é praticado em aparelhos específicos criados pelo próprio Joseph.
- Ah o pilates é mais para mulheres né Jô? Não, esse é um erro comum, o pilates é para todos, homens inclusive tem vários benefícios com a prática, já fiz um post só sobre esse assunto, vejam lá no blog e no insta, vale ressaltar que os exercícios do método podem ser tão pesados e intensos como os qualquer outro treino de força, e irá melhorar e potencializar o treino de musculação, atenção homens, deixem esse preconceito pra lá hein…
- E por fim, sempre escuto também: ah, mas como o pilates é mais alongamento, vou fazer outra coisa! Gente, o pilates é muito mais do que alongamento, tirem essa ideia da cabeça! Ganhamos muita força, equilíbrio, ativando nossa respiração ao movimento, centralização e controle corporal, você ficará mais forte e ao mesmo tempo mais relaxado, menos estressado e mais leve. Existem vários exercícios que exigem muita força muscular no pilates ok, convido você a conferir uma aula, depois conversamos rs!
Eu fico por aqui, espero que vocês tenham gostado e conhecido um pouquinho mais sobre esse método maravilhoso! Até o próximo post pessoal.
Comentários
Postar um comentário