Exercícios e dor
Olá pessoal tudo bem? Essa é uma dúvida que vejo com frequência lá no estúdio: estou com dor, devo me exercitar? Vai piorar esse problema corporal? Vamos lá…
Eu sempre dou esse feedback ao meu aluno: a resposta é depende! Mas como assim Jô, vem comigo…depende do tipo e da intensidade da dor. Se for uma dor leve e não relacionada a lesões graves, pode ser ótimo você se exercitar, e sendo acompanhado por um profissional competente, é seguro fazer exercícios leves e direcionados ao tratamento e reabilitação.
Mas se a dor for intensa ou persistente, e até mesmo limitante aonde você não consegue se movimentar e fazer determinadas ações do dia a dia, é melhor descansar e permitir que o corpo se recupere. Ou, fazer um tratamento fisioterápico para alívio da dor, fazendo uso da eletroterapia ou de terapia manual, como as liberações miofasciais.
Sempre ouça seu corpo e consulte um profissional de saúde se tiver dúvidas ok? Se você gostou desse post, deixe seu like, um comentário e compartilhe essas informações! Uma ótima semana a todos!
Comentários
Postar um comentário