Quer Emagrecer? NÃO faça isso…
Olá pessoal, no post dessa semana passarei 4 dicas do que vocês NÃO devem fazer e que podem atrapalhar o processo de emagrecimento, dando a orientação para corrigir esses erros clássicos que grande parte das pessoas acabam cometendo. Vem comigo…
- Alimentação desregrada: acabei de fazer uma disciplina na faculdade voltada para nutrição esportiva, a primeira dica que eu dou como futura personal é: procure um nutricionista e não tenha uma alimentação desregrada. Poxa Jô, é mesmo necessário? Sim pessoal, para emagrecermos não basta apenas fazer exercícios, temos que ter déficit calórico e ingerir menos calorias, uma alimentação saudável é fundamental. Em parceira com a nutricionista, o profissional de educação física pode te ajudar nesse processo.
- Sedentarismo: semana passada falei sobre isso nas minhas redes sociais, o sedentarismo é um péssimo aliado para vocês que visam emagrecer. Lembrando que de acordo com a OMS são necessários pelo menos 150 minutos de exercícios físicos moderados semanais para nós nos tornamos fisicamente ativos, ou, 75 minutos de atividade intensa. Seu metabolismo será acelerado e o emagrecimento potencializado.
- Ausência no treino: além de uma alimentação adequada feita pela nutricionista, e de sair do sedentarismo, treinar com frequência ajudará vocês a alçarem os seus objetivos mais rapidamente. A dieta auxilia muito mas se você associar ao treino periódico, com frequência e dedicação, os resultados com certeza serão otimizados. Não vá na academia apenas 1 x na semana ou a casa 15 dias ok?
- Treino sem orientação: sempre enfatizo aqui, treinar com orientação de um profissional competente fará toda a diferença para vocês. Um dos princípios do treinamento esportivo é justamente esse, a individualidade no treino. O personal irá de acordo com os seus objetivos traçar um cronograma de exercícios após uma avaliação criteriosa. Pensem nisso, se estamos passando mal, com alguma doença e não sabemos o que é, procuramos um médico correto? Se eu me proponho a treinar, e não sou um profissional da área, devo procurar um educador físico.
Comentários
Postar um comentário