Corcunda nunca mais
Olá pessoal, o post dessa semana traz 5 dicas para vocês evitarem a postura corcunda. Com o uso cada vez mais frequente de smartphones e tabletes, é muito comum ficarmos com os ombros para frente, com a cabeça anteriorizada e com a postura corcunda. E isso pode nos trazer dores e alterações posturais.
Como corrigir uma corcunda?
Uma corcunda (também conhecida de cifose) pode ser bastante desconfortável, mas há várias formas de corrigir o problema através de tratamentos médicos, fisioterapia e mudanças no estilo de vida.
Seguem algumas dicas:
- Procurem um médico: caso vocês sintam dores ou desconforto, procurem um médico pois ele examinará a coluna e procurará alguma curvatura anormal. Se o profissional suspeitar que vocês têm cifose acentuada, pedirá exames de raio-X ou ressonância magnética e o encaminharão se necessário para um fisioterapeuta.
- Evitem usar mochilas ou bolsas muito pesadas: usar mochilas muito pesadas não é nada bom, muitas vezes, as pessoas as apoiam em um ombro só, o que pode provocar alterações na coluna e nos ombros, acentuando a cifose e fazendo uma corcunda nas costas.
- Alonguem-se: alongar é muito importante, pois a musculatura de uma pessoa corcunda muitas vezes está encurtada, principalmente os músculos peitorais. Tem post aqui no blog e vídeo no IGTV só sobre alongamento, acessem lá.
- Corrijam a sua postura: vocês mesmos podem corrigir gradativamente vícios posturais, como sentar com a coluna reta no sofá, jogar os ombros para trás e usar celulares, computadores e tabletes posicionados na altura dos olhos, fazendo a cabeça ficar reta, não dobrando a cervical ou forçando-a para baixo.
- Façam atividades físicas regularmente: exercícios de fortalecimento muscular ajudam bastante na nossa postura e podem evitar a corcunda, fortalecer por exemplo os músculos posteriores de tronco ajuda muito, um personal poderá montar um treino de fortalecimento de acordo com a necessidade de vocês.
Eu fico por aqui, compartilhem se vocês gostaram e bora evitar a má postura!
Comentários
Postar um comentário