Flexão de braços, bora?

Olá pessoal, boa noite, começarei essa semana falando aqui no blog sobre um excelente exercício, a flexão de braços. Basicamente ao fazermos flexões, conseguimos fortalecer a parte superior do corpo, tonificando e fortalecimento diversos músculos.
Quem nunca ouviu falar em flexões de braços? Me lembro de fazer nas aulas de educação física da escola, são tão simples né, mas extremamente eficazes, atualmente são muito usados nas aulas de funcional e crossfit.

Mas, quais são os benefícios desse exercício?



  • A flexão consegue trabalhar com grupos musculares diferentes ao mesmo tempo, já que realizamos a flexão horizontal do ombro associada a extensão do cotovelo, recrutando assim a musculatura peitoral, deltoides e tríceps.
  • É bom lembrar que a musculatura abdominal é ativada, estabilizando assim a coluna vertebral e, concomitantemente, os flexores do quadril juntamente aos quadríceps das coxas trabalham as pernas, que ficam estáticas durante o exercício.
  • Com o passar do tempo, nosso corpo envelhece e há perda da massa óssea. Os exercícios com pesos são essenciais para fortalecer os ossos, e com a flexão consegue-se trabalhar diferentes grupos musculares, fortalecendo os ossos e reduzindo o risco de sofrer lesões.
  • Um ótimo benefício é que usamos o peso do nosso próprio corpo, sendo assim, podemos fazer a flexão em qualquer lugar, dispensando o uso de aparelhos, então não há desculpas né pessoal.
  • A flexão favorece ainda o bombeamento sanguíneo durante e após o exercício, acelerando nosso metabolismo o que é fundamental para quem quer perder peso. 
E como fazer as flexões?

Basicamente, procure uma superfície lisa, caso queira, comece apoiando os joelhos no chão, cruze uma perna sobre a outra e afaste os braços, esticando-os e apoiando as palmas das mãos no chão. Olhando para baixo, desça seu corpo em direção ao solo, de modo que sinta o peso sobre as mãos e pontas dos pés. A cabeça deve formar uma linha reta com os calcanhares. Se conseguir, deixe as pernas esticadas e os  joelhos estendidos, o que dificultará o exercício.


Atenção: se você não está acostumado às flexões, comece devagar, e procure gradativamente ir aumentando as repetições. 

Bom treino galera ;-)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mamão e chia: 10 benefícios

Fisioterapia Desportiva

Termoterapia Luz Infravermelha